O TutorMundi já atendeu mais de 50 mil alunos de vários anos escolares, seja no Ensino Fundamental, Médio, ENEM ou preparatório para outros vestibulares e concursos. No meio de tantas aulas e trocas entre alunos e tutores sempre surge uma história especial, e essa semana tivemos um relato muito interessante entre o aluno Davi e o tutor Fabrício. Fizemos uma pequena entrevista de 3 perguntas com o aluno para entender como o tutor tinha ajudado no desenvolvimento dele e gostaríamos que você lesse para se inspirar:

Qual era a principal dificuldade antes de ter contato com o tutor?

A minha maior dificuldade era na parte de interpretar uma questão e desenrolar ela, sem aquele padrão decoreba. Além disso tinha dificuldade em entender o porquê dessa dificuldade acontecer. Principalmente ter um olhar mais analítico e conseguir entender o porquê atrás das fórmulas. 

O que conseguiu desenvolver de raciocínio?

Compreender um texto e entender como conseguir chegar no resultado tendo a maior certeza de ter acertado. Tanto em Matemática como em Física melhorei bastante. Tinha dificuldade em geometria espacial, funções e combinatória e já vejo evolução na parte de mecânica que era meu calcanhar de Aquiles. As aulas do tutor me ajudaram a melhorar e fortalecer o entendimento nessas matérias que são tão cobradas em concursos e vestibulares. 

Como você vê o seu momento antes/depois de conhecer o app do TutorMundi?

Eu nunca fui muito de sentar na cadeira e ir estudar, mas sempre tive uma rápida absorção em determinadas matérias como Matemática, História, Física, Geografia e Português. Reprovei um ano do ensino médio por não me interessar nas aulas, e isso me prejudicou muito na minha caminhada. Depois dessa queda consegui me reerguer e estudar para valer no ano de 2017, ainda no Ensino médio. 

Foi quando me veio a ideia de participar das Olímpiadas de Matemática, quando cheguei até a segunda fase. Nesse mesmo ano fiz o ENEM e tive uma nota 630, que me permitiu conseguir uma vaga na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), que era algo que minha família queria muito. Apesar disso meu sonho sempre foi seguir a carreira militar, ir para a Aeronáutica e estou estudando muito para isso. 

Com o app do TutorMundi ganhei muita praticidade na minha rotina de estudos. Hoje, basta eu mandar uma questão que tenho dúvidas no minuto 1, e já no minuto 5 ter a resposta de várias maneiras diferentes.

E aí se inspirou com a história do Davi? Já pensou em poder ter o apoio desses feras como o Fabrício, que está cursando Mestrado em Energias Renováveis na Unesp, no seu dia a dia de estudos? Faça o teste gratuito clicando aqui.

Tutor Fabrício, que cursa hoje o Mestrado em Energias Renováveis na UNESP